O objetivo é simples e primordial: identificar, prevenir e controlar fatores de risco que possam existir nos locais de trabalho. Riscos físicos, químicos, biológicos, ergonómicos, mecânicos, ou outros, devem ser eliminados ou reduzidos de forma a evitar acidentes ou doenças profissionais. Assim, implementam-se medidas de prevenção e proteção para controlo e segurança; a finalidade é o bem-estar das pessoas.
A Segurança no Trabalho está regulamentada pela Lei 102/2009, de 10 de setembro, alterada pela Lei 3/2014, de 28 de janeiro. Na Controlsafe todos os serviços são assegurados por técnicos superiores de higiene e segurança, licenciados, devidamente habilitados, com o Certificado de Aptidão Profissional emitido pela Autoridade para as Condições de Trabalho. Têm a responsabilidade de auxiliar e acompanhar as empresas no cumprimento da legislação e fazem a gestão de riscos profissionais através de ações de análise e controlo dos locais de trabalho, assim como ações de formação e sensibilização aos trabalhadores.
Para a sua Segurança no Trabalho, a Controlsafe tem um Laboratório de Estudos e Ensaios:
- Avaliação Ruído Ocupacional
- Avaliação Nível Iluminância
- Avaliação Ambiente Térmico
- Avaliação Ar Ambiente Laboral
- Avaliação a exposição a Vibrações Mecânicas
- Avaliação Ruído Ambiente
- Estudo Caracterização de Emissões Gasosas
Pela Sua Segurança no Trabalho…
Fale com a Controlsafe
Controlsafe
Segurança no Trabalho – Laboratório de Ensaios | Saúde no Trabalho | Segurança Alimentar | Controlo de Pragas
Termos e Condições
Resolução de Conflitos
Resolução Alternativa de Litígios
Política de Privacidade
Política de Cookies