Segurança no Trabalho

O objetivo é simples e primordial: identificar, prevenir e controlar fatores de risco que possam existir nos locais de trabalho. Riscos físicos, químicos, biológicos, ergonómicos, mecânicos, ou outros, devem ser eliminados ou reduzidos de forma a evitar acidentes ou doenças profissionais. Assim, implementam-se medidas de prevenção e proteção para controlo e segurança; a finalidade é o bem-estar das pessoas.


A Segurança no Trabalho está regulamentada pela Lei 102/2009, de 10 de setembro, alterada pela Lei 3/2014, de 28 de janeiro. Na Controlsafe todos os serviços são assegurados por técnicos superiores de higiene e segurança, licenciados, devidamente habilitados, com o Certificado de Aptidão Profissional emitido pela Autoridade para as Condições de Trabalho. Têm a responsabilidade de auxiliar e acompanhar as empresas no cumprimento da legislação e fazem a gestão de riscos profissionais através de ações de análise e controlo dos locais de trabalho, assim como ações de formação e sensibilização aos trabalhadores.

Para a sua Segurança no Trabalho, a Controlsafe tem um Laboratório de Estudos e Ensaios:

  • Avaliação Ruído Ocupacional
  • Avaliação Nível Iluminância
  • Avaliação Ambiente Térmico
  • Avaliação Ar Ambiente Laboral
  • Avaliação a exposição a Vibrações Mecânicas
  • Avaliação Ruído Ambiente
  • Estudo Caracterização de Emissões Gasosas

 

Pela Sua Segurança no Trabalho…

Fale com a Controlsafe

 

Controlsafe

Segurança no Trabalho – Laboratório de Ensaios | Saúde no Trabalho | Segurança Alimentar | Controlo de Pragas